Direx da Mútua abre evento “Balanço de Gestão Regional”


Diretores executivos da Mútua iniciaram os trabalhos da reunião

Reunindo os diretores regionais da Mútua de todo o País, que encerram suas gestões no final do mês, os diretores executivos da Instituição – engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (diretor-presidente), engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios),  técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) e engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia) -, abriram, na tarde desta quarta-feira (10), na Sede da Mútua, em Brasília (DF), o evento “Balanço de Gestão Regional”, destinado à apresentação dos relatórios de atividades do triênio 2012/2014 das Caixas.

Calheiros saudou a todos os presentes, falou da satisfação de reunir mais uma vez a equipe de diretores regionais e fez uma avaliação dos projetos desenvolvidos nos últimos três anos pela Mútua, como a reformulação dos regulamentos dos benefícios, a descentralização que proporcionou mais autonomia às Regionais, a compra e reforma de sedes de algumas Caixas, a aprovação e implantação do Plano de Cargos e Salários dos funcionários, a implantação do processo de Certificação ISO 9001 e a redução da inadimplência, entre outros.

“Todos vocês fizeram parte disso. A Mútua cresceu, se fortaleceu e chegou a profissionais que antes não sabiam nem da sua existência. Espero que os diretores que vão continuar conosco no próximo ano e os diretores que estão chegando também possam contribuir com os novos projetos que temos”, conclamou Calheiros, ao se referir à proposta de criação de novos benefícios, ao aperfeiçoamento da oferta de planos de saúde através de convênios regionais, à criação de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar própria e à implantação de um sistema integrado entre o Confea, os Creas e a Mútua – que está sendo estudado em um GT no Confea.


Calheiros, acompanhado pelos demais diretores executivos e pelos diretores da Mútua-DF, entregou à Neida Lúcia Melo Botelho o certificado de relevantes serviços prestado em homenagem ao ex-diretor financeiro da Regional do DF, engenheiro florestal Marcelo Xavier, falecido no último dia 5

No evento, foi entregue à senhora Neida Lúcia Melo Botelho, viúva do diretor financeiro da Mútua-DF, engenheiro florestal Marcelo Xavier, que faleceu no último dia 5, o Certificado de Relevantes Serviços Prestados aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, por suas gestões  na Mútua (2009/2011 e 2012/2014). Tanto o diretor-presidente da Mútua, quanto o diretor geral da Caixa DF, engenheiro civil Ailton Ferreira Assis de Almeida, consternaram-se pela perda do colega e enfatizaram que Marcelo deixa a lição e o sentimento de alegria, felicidade e luta pela vida.

Após a solenidade de abertura, cada um dos diretores executivos procedeu com a apresentação de sua área, abordando metas alcançadas e projetos futuros. Nesta quinta-feira pela manhã, os participantes do encontro participam de uma homenagem na Câmara dos Deputados pelo Dia do Engenheiro e aniversário de 81 anos do Sistema Confea/Crea e, à tarde, retornam à Sede da Mútua para a apresentação dos relatórios de cada Regional.


Além das apresentações da Direx da Mútua, evento ainda tem na programação a exposição dos relatórios das Regionais

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.