Plenário do Confea homologa resultado das eleições gerais de 2014

Em breve será publicado o resultado das eleições para as Regionais da Mútua


Engenheiro de Alimentos Gumercindo Ferreira da Silva, coordenador do Colégio de Entidades Nacionais e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos (Abea), engenheiro civil Jorge Silveira, coordenador do Colégio de Presidentes e presidente do Crea-SE, engenheiro mecânico Luis Hernández Berton, presidente da Copimera, engenheiro civil José Tadeu da Silva, presidente do Confea reeleito, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, diretor-presidente da Mútua, e engenheiro mecânico Júlio Fialkoski, então presidente em exercício do Confea, durante a solenidade de homologação das eleições do Sistema

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) promoveu, na manhã dessa quinta-feira (27/11), durante a Sessão Plenária ordinária nº 1.415, a homologação da maior parte das candidaturas vencedoras das eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua em 2014. Foram homologadas as eleições para presidente do Confea, cinco conselheiros federais e 21 dos 27 presidentes de Creas. No Regional do Rio de Janeiro, a eleição – suspensa por decisão judicial – foi remarcada para 16 de dezembro.

José Tadeu assinou o livro de posse com a presença, na cerimônia, do engenheiro mecânico Jorge Spitalnik, presidente eleito da Federação Mundial de Organizações de Engenharia (Fmoi). Recebeu os cumprimentos de representantes das coordenadorias nacionais das Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal, de Engenharia Química e de Agrimensura, que promovem, no Confea, suas reuniões ordinárias e extraordinárias. Os participantes da XXIV Assembleia da Confederação Pan-Americana da Engenharia Mecânica, Elétrica, Industrial e Ramos Afins (Copimera) e a IV Cúpula de Colégios de Engenharia, que estão sendo realizadas na sede do Conselho, também foram ao plenário assistir à posse e cumprimentar José Tadeu pela reeleição.

O presidente da Comissão Eleitoral Federal, engenheiro agrônomo João Francisco dos Anjos, relatou o resultado da eleição de presidente do Confea, homologado por unanimidade dos conselheiros presentes. Em seguida, o presidente em exercício do Confea, engenheiro mecânico, civil e de segurança do trabalho Júlio Fialkoski, desejou sucesso ao presidente reeleito, na continuidade dos trabalhos. “O resultado da eleição foi um referendo dos trabalhos executados e que certamente terão continuidade nos próximos três anos”, disse, desejando êxito também aos conselheiros federais eleitos.

O atual presidente, licenciado para concorrer às eleições, engenheiro civil José Tadeu da Silva, foi eleito com 49,3% dos 61.290 válidos.

Foram homologados os seguintes conselheiros federais e respectivos suplentes: Grupos Profissionais do Estado do Amazonas – modalidade Industrial: Afonso Ferreira Bernardes e Wagner Ornellas da Silva Correa Lopes; Grupos Profissionais do Estado do Ceará – Modalidade Agronomia: Ésio do Nascimento e Silva e Célio Moura Ferreira; Grupos Profissionais do Estado do Distrito Federal – Modalidade Elétrica: Lúcio Antônio Ivar do Sul e Marcus Vinicius Fusaro Mourão; Grupos Profissionais do Estado do Pará – Modalidade Agronomia: Antônio Carlos Albério e Moisés Moreira dos Santos, e Grupos Profissionais do Estado do Paraíba – Modalidade Civil: Paulo Laércio Vieira e Homero Catão Maribondo da Trindade.

Foram homologados ainda os seguintes presidentes de Regionais: Modesto Ferreira dos Santos (Crea-RN), Carminda Luzia Silva Pinheiro (Crea-AC), Fernando Dacal Reis (Crea-AL), Cláudio Guenka (Crea-AM), Laércio Aires dos Santos (Crea-AP), Marco Antonio Amigo (Crea-BA), Victor César da Frota Pinto (Crea-CE), Flávio Correia de Sousa (Crea-DF), Helder Paulo Carnielli (Crea-ES), Jobson Nogueira de Andrade (Crea-MG), Dirson Artur Freitag (Crea-MS), Giucélia Araújo de Figueiredo (Crea-PB), Elias da Silva Lima (Crea-PA), Paulo Roberto Ferreira de Oliveira (Crea-PI),  Joel Krüger (Crea-PR), Marcos Luciano Camoeiras Gracindo Marques (Crea-RR), Nélio Alzenir Afonso Alencar (Crea-RO), Carlos Alberto Kita Xavier (Crea-SC), Arício Resende Silva (Crea-SE), Marcelo Costa Maia (Crea-TO), Juares Silveira Samaniego  (Crea-MT) e Evandro de Alencar Carvalho (Crea-PE).

No período da tarde, além da homologação do resultado da eleição no Crea-PE, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia promoveu a posse dos conselheiros eleitos pelo Distrito Federal, Modalidade Elétrica: Lúcio Antônio Ivar do Sul e Marcus Vinicius Fusaro Mourão. Eles assinaram o termo de posse acompanhados pelo presidente em exercício, Júlio Fialkoski e reeleito, José Tadeu da Silva, e ainda pelo presidente reeleito do Crea-DF, Flávio Correia de Sousa. Outro item da pauta da tarde foi a entrega de certificados de louvor aos participantes da Copimera.

 

Fonte: Confea

Fotos: Maria Helena (Comunicação Confea)

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.