Novembro Azul: palestra alerta funcionários da Mútua sobre prevenção do câncer de próstata



"A família também é muito importante. Marido e esposa precisam apoiar e incentivar um ao outro para que sempre estejam atentos à prevenção de doenças", comentou o oncologista Bruno Oliveira, citando pesquisa que aponta que 50% dos homens que vão ao urologista são levados pelas esposas

Em parceria com o Grupo Acreditar de Oncologia e Hematologia (www.grupoacreditar.com.br) e a Drogasil (Loja 315 Norte, Brasília), a Mútua promoveu para seus funcionários, na manhã desta sexta-feira (21), mais uma ação voltada à prevenção de doenças e à qualidade de vida. O médico oncologista Bruno Oliveira, do Grupo Acreditar, falou sobre o câncer de próstata, formas de prevenção, principais características da doença, sintomas e tratamentos. “A palavra-chave é prevenção. A campanha é intensificada em novembro, mas os cuidados com a saúde devem fazer parte da nossa vida ao longo de todo o ano”, destacou o médico.

A iniciativa da palestra fez parte das ações do “Novembro Azul” da Mútua – o mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e da diabetes – que incentiva a adoção de atitudes simples, como consultas regulares e exames periódicos. “Nossa intenção com palestras como esta é incentivar que, cada vez mais, os homens procurem o médico e façam seus exames periódicos”, alertou o oncologista.

A Drogasil (315 Norte), parceira da Mútua em outras ações de qualidade de vida, também esteve na Sede da Instituição para medição da taxa de glicose e aferição da pressão arterial dos funcionários da Mútua. O combate à diabetes também marca o mês, tendo sido comemorado O Dia Mundial de Combate à doença na última sexta-feira (14).


O colaborador da Gerência Financeira Henrique Dória aferiu sua pressão arterial, aproveitando a parceria da Mútua com a Drogasil, enquanto os funcionários faziam o exame de glicose

 



O diretor financeiro da Mútua, Lino Gilberto da Silva, fez a abertura da palestra para os funcionários

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Patrícia Gontijo (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.