Em São Paulo, Mútua participa de evento internacional de meio ambiente e sustentabilidade


O diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, o presidente em exercício do Confea, engenheiro mecânico Júlio Fialkoski, e o coordenador do Cden, engenheiro de Alimentos Gumercindo Ferreira da Silva, no espaço do Sistema Confea/Crea e Mútua na Fimai

Começou nesta terça (11), a XVI Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (Fimai/Simai), em São Paulo, no Expo Center Norte. O evento reúne, até quinta-feira, diversos representantes dos mais variados setores – especialistas, pesquisadores, profissionais, governo, entidades de classe, conselhos profissionais, estudantes, empresários e indústria – que trabalham, direta ou indiretamente, com assuntos ligados às temáticas meio ambiente e indústria. O Sistema Confea/Crea e Mútua, através do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), é um dos participantes da Fimai. A parceria foi viabilizada pela Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), que também apoia o evento.

Os profissionais do Sistema que passarem pela Fimai, nos três dias de evento, contarão com espaço de atendimento da Mútua. No local, os profissionais poderão sanar suas dúvidas sobre os benefícios e demais serviços oferecidos pela Caixa de Assistência. Já o Confea tem uma programação de palestras técnicas, que serão realizadas em um auditório exclusivo, com capacidade para 80 pessoas. A agenda do Confea na Fimai será aberta na tarde de hoje, às 13h, com o seminário “Energia/2014 – Brasil & Termelétricas: essa energia é nossa!”. Clique aqui e veja a programação completa de palestras do Confea.

A Fimai

Sendo considerada a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial da América Latina, a Fimai reúne um grande público para a discussão dos temas mais atuais da área, como resíduos sólidos, emissão de CO2, reciclagem, energia, recursos hídricos, entre outros. A feira ainda proporciona a troca de informações sobre novas tendências, tecnologia, práticas e iniciativas do setor socioambiental e integra dezenas de expositores com produtos e serviços voltados a diversos segmentos, como produção mais limpa, ecoeficiência, análise de riscos, consultoria e prestação de serviços ambientais, laboratórios ambientais, remediação de solo, responsabilidade social, segurança e saúde ocupacional, sistemas de gestão integrados, transporte de produtos perigosos e muitos outros.

As palestras ocorrerão pela manhã e à tarde e a visitação aos estandes dos expositores estará aberta nos três dias do evento, a partir das 13h.

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.